Uma vez ou outro nós nos deparamos com algumas coisas surpreendentes da natureza, algumas coisas que só vendo mesmo para crer. O assunto que vamos falar agora representa bem isso.E graças ao Doug Perrine, um dos mais famosos fotógrafos da fauna marinha, vamos poder ver um momento de rara beleza em sua viagem a Vaadhoo, uma das ilhas Raa Atoll, nas Maldivas.

O encantador mar brilhante, como é conhecido, é resultado de uma reação química chamada bioluminescência. O fenômeno acontece a partir do fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, que são criaturas marinhas microscópicas que geram luz como mecanismo de sobrevivência. A luz azul cobre as ondas que ficam mais próximas da areia, gerando esse resultado magnífico.

O efeito neon azul que você verá nas imagens é totalmente natural e não precisou de nenhuma edição do fotógrafo. O lado ruim desse fenômeno é que ele só ocorre nas Maldivas. MAs quem sabe um dia você consiga ir lá para presenciar esse show da natureza? Enquanto isso não acontece, veja algumas imagens e se encante:

FONTE: www.hypeness.com.br