Hoje, ao redor do mundo, uma em cada nove pessoas sofre com escassez de água potável. Essa, pode não ser a sua realidade mas, com certeza, é a realidade de muitas pessoas ao redor do Planeta. Com isso, cerca de 2.000 crianças são vítimas diariamente de doenças transmitidas pela água contaminada. A situação é longe de ser aceitável mas, felizmente, existem empresas e instituições que se preocupam, e muito, com essa causa. A Water Project é um grande exemplo disso. A instituição encontrou uma maneira criativa de chamar a atenção para o problema.

O local escolhido para a ação foi um cinema de Los Angeles, EUA. No evento os espectadores receberam uma garrafinha de água grátis na chegada à sala. A diferença é que, ao contrário das garrafas convencionais, essas haviam sido fechadas de uma maneira para que se tornassem quase impossíveis de abrir.

Enquanto tentavam, em vão, abrir o recipiente, as pessoas viram uma mensagem na tela: “Se você acha frustrante fazer um pequeno esforço para beber água, imagine o que essas crianças sentem”. Em sequência, ao invés dos trailers usuais, as imagens que se seguiram na nela mostravam crianças vivendo em localidades onde a água é um luxo.

Sensacional essa ideia, não? Se você se interessou pela causa e quer ajudar a instituição, basta clicar AQUI e você terá todas as instruções necessárias.

Confira no vídeo como foi essa sessão inusitada!

FONTE: www.hypeness.com.br