Durante o World Congress que aconteceu neste ano a Ford apresentou um novo modelo de bicicleta elétrica inteligente. A partir de um guidão que vibra, o meio de transporte que recebeu o nome de MoDe é capaz de indicar o caminho ao ciclista. Para que isso aconteça, basta que o usuário conecte, através do Bluetooth, seu smartphone à bicicleta e defina a rota por meio do app MoDe:Link. Esse aplicativo permite planejar viagens incluindo deslocamentos em transportes coletivos, entre outras coisas.

Inspirada na indústria automobilística, a MoDe tem duas versões. A primeira versão, batizada de MoDe: Pro, é voltada para o uso profissional e contém uma espécie de porta-objetos na parte de trás. A segunda versão é conhecida como MoDe: Me e foi pensada para viajantes urbanos, apresentando um design compacto.

Ambas os modelos da MoDe são dobráveis e possuem um motor de 200 Watts. Com freio a disco hidráulico, a bicicleta pode alcançar uma velocidade de até 25 quilômetros por hora. Por se tratar ainda um protótipo, a MoDe não tem previsão de chegada ao mercado.

Confira o vídeo produzido pela Ford que divulga a ideia da MoDe:

FONTE: Exame.com